O que Elas almejam aos 20?!

Recentemente foi divulgado pela revista Época um estudo sobre o que as mulheres da nova geração esperam do futuro e como estão lidando com questões do cotidiano.
Dentre as grandes mudanças do comportamento se comparada com o de anos atrás, sobretudo o comportamento feminino, é que cada vez mais os jovens estão adiando a sua entrada no mundo adulto, preferindo viver com os pais a casar, tanto que os cinco passos tradicionais que definiam a formação de um “adulto” – terminar a escola, sair da casa dos pais, tornar-se independente financeiramente, casar e ter filhos – estão sendo ignorados, subvertidos ou ordenados de forma totalmente diferente.

Outro dado bastante interessante é que diferentemente da realidade em que viveram suas mães e avós, as jovens de hoje já possuem uma renda, escolaridade, oportunidade e liberdade, entretanto ainda se interessam pelos valores familiares, mesmo que a idade de sair de casa tenha mudado.

Veja alguns dados:

pesquisa1

pesquisa2

pesquisa3

pesquisa4

pesquisa5

pesquisa6

O estudo realizado em parceria com a empresa de pesquisas SophiaMind foi feito virtualmente, onde foram entrevistadas cerca de 3.100 mulheres brasileiras (55% solteiras e 45% casadas) entre 18 e 29 anos que tem acesso a banda larga. Para ter acesso a pesquisa completa clique aqui!