Gliese 581g, o planeta da vida alienígena

Vivemos em um mundo cheio de rumores sobre extraterrestres, aparições de OVNIS, porém até hoje nada disso foi provado e vida fora da Terra ainda não foi encontrada, mas agora um planeta pode ser o local onde enfim encontraremos vidaalienígena, esse é o Gliese 581g.

Todo o conhecimento científico que a humanidade tem fez com que ela fosse capaz de analisar planetas mesmo que a anos luz daqui e usando nosso mundo como referência é possível determinar se outros corpos celestes que tem órbita em volta de uma estrela são capazes de abrigar vida ou não.

E para que um seja capaz é necessário preencher alguns requisitos, tais como: ser um planeta rochoso, capaz de manter a água em sua forma líquida e estar na chamada zona habitável, que nada mais é que estar a uma distância boa da estrela a qual orbita, nem muito longe, nem muito perto do mesmo modo que a Terra.

O Gliese 581g se encaixa perfeitamente nesse perfil, mostrando-se mais perfeito lugar para abrigar vida alienígena semelhante a que conhecemos aqui e ainda tem o fato de ele ficar relativamente perto daqui, a apenas 20 anos luz. Talvez logo, logo nós encontraremos nossos vizinhos cósmicos, muito mais perto do que podíamos imaginar.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post