Games que viraram filmes #10: Max Payne

Semana passada falamos de um dos mais recentes filmes baseados em games que se tem notícia, Hitman: O Assassino 47, contudo hoje relembraremos do longa baseado no jogo Max Payne.

Sendo um game muito conhecido entre os “viciados” em jogos de computador, ele foi mais um entre tantos outros títulos a ter sua história contada nos cinemas, lançado no fim de outubro de 2008, com um elenco formado por Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges, Chris Ludacris Bridges, Chris O’Donnell, e com a direção de John Moore.

Protagonizado por Mark Wahlberg, o filme narra os acontecimentos da vida do policial Max Payne, que era normal, até que em certo dia teve sua esposa e filho assassinados.

A partir deste momento ele começa a sua jornada por vingança, onde começa a investigar uma série de crimes misteriosos que podem ter ligação com a sua tragédia pessoal, entretanto há forças poderosas, tanto as reais quanto as que estão além da imaginação, que conspiram para que a devastadora verdade continue desconhecida – e para que Max seja silenciado para sempre.

Sinopse:

 

Adaptação do popular game que conta a história do policial de Nova York Max Payne, que teve a mulher e o filho assassinados por membros de um cartel de drogas chamado Valkyr e tornou-se obcecado por vingança. Ele entra para o departamento anti-drogas, mas ao mesmo tempo infiltra-se na máfia. No entanto Payne é injustamente acusado de um homicídio e passa a ser perseguido pela polícia e pela máfia. É quando ele deve enfrentar sozinho a guerra contra o crime.