Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

Você já deve ter ouvido falar que as vacas são responsáveis pela produção anual de aproximadamente 20% das emissões mundiais de gases de efeito estufa. Mas você já tinha parado para pensar que o impacto ambiental causado para alimentar o seu bichinho de estimação pode ser maior do que aquele provocado por um carro?

De acordo com o site treehugger, um polêmico estudo realizado por uma dupla de pesquisadores neozelandeses sugere que um cão doméstico causa, em média, 50% mais impactos ambientais do que um veículo. Para chegar a essa conclusão, os cientistas compararam o impacto anual provocado pelo carro 4 x 4 que dirigem com o de Medor, seu cachorro de estimação de porte médio.

Os pesquisadores estimaram que, para produzir a quantidade de alimento consumido por Medor anualmente — cerca de 75 quilos de carne e 45 de cereais —, o impacto ambiental corresponde a uma superfície de 0,84 hectares. Já o veículo da dupla, que roda em média 10 mil quilômetros ao ano, causa um impacto correspondente a uma área de 0,41 hectares, incluindo nessa conta a fabricação do automóvel e o combustível necessário!

Fontes: The Independent, New Scientist e treehugger

Um pensamento sobre “Animais de estimação podem ser mais poluentes do que os carros

Os comentários estão desativados.