Konami e Sony Pictures anunciam uma adaptação de “Metal Gear Solid” para os cinemas

Reprodução / Twitter

Um filme baseado na franquia criada por Hideo Kojima vem sendo comentado e esperado pelos fãs desde que “Metal Gear Solid” chegou ao PSOne em 1997. Hoje, durante o evento comemorando os 25 anos de “Metal Gear”, a Konami em parceria com a Columbia Pictures – um braço da Sony Pictures – anunciou que o projeto finalmente vai acontecer.

O filme terá produção de Avi Arad, que tem um currículo considerável no ramo, principalmente produzindo adaptações. Seu nome aparece nos créditos de “X-Men” e “Homem Aranha” e ele também é o atual responsável pelas adaptações de “Uncharted” e “Mass Effect”, ambas ainda em fase de pré-produção.

O próprio Arad apareceu no palco acompanhado de Kojima, dizendo: “Por muitos anos lutei para trazer os quadrinhos ao cinema.” Ele ainda diz que “atualmente os quadrinhos são o maior gênero do cinema” e completou afirmando que “os videogames são os quadrinhos de hoje”. Arad demonstrou muita confiança no projeto, o produtor acredita que a profundidade emocional dos personagens faria qualquer ator se interessar por interpretá-los.

Em 2008, foi feita uma tentativa de produção para a adaptação, mas discordâncias sobre orçamento entre Konami e as produtoras de cinema acabaram fazendo o filme naufragar. Dessa vez, parece ser uma idéia bem mais concreta, principalmente pelo interesse de Arad em levar os games ao cinema de vez.

Fonte: Kotaku

Reprodução / 4gamer.net
Reprodução / 4gamer.net

4 pensamentos sobre “Konami e Sony Pictures anunciam uma adaptação de “Metal Gear Solid” para os cinemas

Os comentários estão desativados.