Microsoft pretende mover usuários do Windows XP para o Windows 8

Objetivo é levar pelo menos 50% dos usuários para o novo sistema operacional

Em outubro, a Microsoft vai lançar oficialmente seu novo sistema operacional, o Windows 8, em um evento em Nova York. A empresa anunciou que pretende vender uma grande quantidade do sistema logo de início. Foram feitas várias promoções para migrarem os usuários de sistemas mais antigos, mas o anúncio mais polêmico até o momento é uma tentativa de mover os usuários do Windows XP para o novo Windows 8, mesmo o XP sendo o segundo sistema mais popular do mercado, perdendo somente para o Windows 7.

Peter Han, vice-presidente da Microsoft americana, disse que a empresa está disposta a convencer os usuários de que o Windows 8 é pelo menos tão bom quanto o sistema operacional antigo. Ele também afirmou que essa será uma missão difícil, já que existem mais de 100 milhões de computadores que ainda rodam o Windows XP.

E esse número, porém, não é só de usuários domésticos. Quase 50% do mercado de negócios nos EUA usa o Windows XP. O objetivo da empresa é se concentrar nesse mercado para oferecer a migração de sistemas.

De acordo com estatísticas da Net Market Share, o Windows 7 é o sistema operacional mais popular, com 42,76% do mercado. O XP vem logo em seguida, com 42,52%. Já o Windows Vista, considerado uma das maiores decepções entre os sistemas, tem apenas 6,15%. Mesmo assim, ele é o terceiro mais usado, ficando na frente do Mac OS X (2,45%) e Linux, que alcança cerca de 1% do mercado.

 

Via:Softpedia