Descoberto dinossauro anão bizarro de 200 milhões de anos

 

De acordo com uma notícia publicada pelo site übergizmo, pesquisadores da Universidade de Chicago anunciaram a descoberta de um novo dinossauro que, apesar de ter sido bem menor que os famosos tiranossauros e menos ameaçador que os velociraptors, contava com uma aparência bem assustadora.

Segundo os pesquisadores, o Pegomastax africanus ou Heterodontossauro — como foi batizado — foi encontrado na África do Sul e provavelmente habitou o nosso planeta há 200 milhões de anos. Contando com o tamanho aproximado de um gato, o dinossauro anão tinha o corpo coberto por espinhos e possuía caninos afiados que se pareciam com dentes de vampiro.

Além disso, a forma como seus dentes se encaixavam faziam com que o contato entre eles os afiasse como se fossem tesouras, apesar do pequeno animal ser herbívoro e — aparentemente — não precisar de uma mandíbula tão desenvolvida. Os cientistas acreditam que provavelmente o Pegomastax usava seu “sorriso maroto” como mecanismo de defesa e para competir com outros animais.

Fontes: übergizmo, ZooKeys e Universidade de Chicago

Português do Brasil: Fósseis do Dinossauro Parrudo

Português do Brasil: Fósseis do Dinossauro Parrudo (Photo credit: Wikipedia)

 

 

 

 

3 pensamentos sobre “Descoberto dinossauro anão bizarro de 200 milhões de anos

Os comentários estão desativados.